Receita do Patê para Peixes

 

Patê de Miron Gordon: Esse é o famoso patê muito bom e nutritivo aos peixes, a receita que vou passar a seguir dará grande quantidade, portanto esterilize potes para poder armazenar, a receita é:

Ingredientes:

1/2 kg de fígado de boi;
1 pacote de camarão seco;
1 pote de sopa para bebês;
1 maço de espinafre;
3 ovos crus;
4 colheres de sopa de leite em pó;
4 colheres de sopa de germe de trigo;
6 colheres de sopa de farinha de aveia;
1 pacote de queijo ralado;
2 colheres de sopa de sal;
4 colheres de sopa de óleo de fígado de bacalhau.

Modo de preparo:
Picar o fígado em pequenas fatias e bater no liquidificador, com um pouco de água. Passar por uma rede bem fina para que o caldo formado fique livre das pequenas nervuras existentes no fígado. Colocar novamente o caldo no liquidificador, e adicionar aos poucos os ingredientes na ordem descrita acima.

Após tudo bem misturado, cozinhar lentamente, em banho Maria, mexendo sempre até formar uma pasta consistente, deixar esfriar e acondicionar nos potes de vidro.

Ração a base de ovos (granulada): Esta é uma ração que é facilmente feita, o custo é baixo, dá pouco trabalho e é muito nutritiva e apetitosa.

Você vai precisar de:

• 3 ou 4 ovos(depende da quantidade que você for fazer. 3 ovos já dá uma boa quantidade).
• Uma panela( p/ ferve – los).
• Peneira ( essas pequenas que nós temos na cozinha).
• Uma forma
• Um potinho(esses de ração) p/ coloca – los depois de pronto.

Modo de preparo:

Cozinhe os ovos por 15 minutos(a gema tem que estar bem firme). Tire os ovos, descasque e retire a clara. Pegue as gemas, coloque na peneira e pressione com o dedo para que a gema passe pelos furos da peneira ( depois a gema fica como grãos).

Coloque os ”grãos” da forma e leve ao forno, é necessário o ovo na forma. Antes de começar a fazer tudo isso, você deve ligar o forno no máximo e deixar ficar quente o máximo!. Desligue o forno ou coloque no mínimo!! e deixe – la.

Fique de olho para que não queime. Após algum tempo, esses grãos amarelos começarão a ficar meio marrom, isto por que está ficando pronto. Depois que estiver tudo da mesma cor (marrom claro), tire com uma colher e coloque nos potinhos. Aí, está pronto, sirva à seus peixes ao menos 1 vez a cada 2 dias.