Alimentação dos Peixes é Muito Importante?

Alimentação 

Peixes sendo AlimentadoA alimentação é sem dúvida nenhuma uma das mais importantes etapas no sucesso do aquarismo. Se você não alimentar seus peixes adequadamente com tudo o que eles precisam para viver como proteínas, gorduras, sais mineiras e outros nutrientes essenciais, isso ira fazer com que eles fiquem fracos, debilitados podendo afetar o crescimento e aumentar a exposição a doenças e até a morte por desnutrição.

Gostariamos de lembrar também que para alimentar bem um peixe, não existe a necessidade de muita comida, mas sim de uma alimentação balanceada. Um peixe bem alimentado corre menos riscos de sofrer doenças. Não esqueça que para manter a saúde da vida aquática, não basta apenas uma boa alimentação, mas também um ridido controle da qualidade da água.

Para dar a alimentação adequada você tem que variar o cardápio e alimenta – lo para que ele consiga consumir o alimento em 10 minutos.

Tipos de alimentos: Alimentos vivos = artemia, larvas de mosquito, pulga d´água , tubiflex e etc. Além de ser muito nutritivo deve ser dado 2 vez por semana em quantidade pequena para que eles comam rapidamente e não sobre no aquário.

Alimentos industriais(rações). Existem no mercado diversas rações de boa qualidade.Alimente seus peixes 2 vezes ao dia e varie bem o cardápio e procure ter horários para trata – los.

Alimentação específica para cada peixe

Você já sabe que a alimentação é muito importante para você ter sucesso no aquarismo. Existe a alimentação específica para cada espécie de peixe e nós te ensinaremos o melhor jeito para você alimentar seus peixes, fique ligado em novas matérias no nosso site.