Pular para o conteúdo principal

Algas no aquário? Como vecê resolve?

Algas verdes - flor das algas
Imagem
Verde a foto belamente feita da água (flor das algas) Este é o problema o mais comum se a situação de luz estender além de 10-14 dias. Anotar que “a água verde” não é sempre verde na aparência! Desde que a água verde é o problema o mais comum e a mais difícil resolver as necessidades da resposta refletir diversas opções. A situação que causa GW (água verde) é geralmente uma combinação de nitratos elevados, phosphatos, e misturado em alguns amônia/ammonium. O distúrbio da entre eles é geralmente o culpado. O que acontece é as algas (formulário do GW) florescerá fora da amônia/ammonium e do phosphate, recordando que as algas podem consumir o phosphate mais fácil do que planta por causa de suas paredes de pilha finas, as algas usam-se acima da amônia/ammonium e do phosphato, mas não parte… porque as algas podem rapidamente comutar com nutriente que o limpa… se move para nitratos. Assim você pode ver porque as mudanças da água não livrarão um tanque do excesso. Os nutrientes podem ser reduzidos muito rapido, razoavelmente com trocas parciais de água, mas podem limpar outros elementos do ferro e de traço dos nutrientes…. Assim, é muito comum para que o GW resolva a situação que as causas ele a começar com, mas que não eliminarão o GW, porque as razões eu tenho algumas sugestões. Cinco métodos existem para eliminar o GW. Escurecimento, Diatom que filtram, esterilização UV, Daphnia vivo, e produto químico algaecides/floconetes. Os primeiros quatro não causam nenhum dano aos peixes, quinto sim.
O método No. 1 o escurecimento significa a coberta do tanque por 4 dias, nenhuma luz que qualquer seja permitido no tanque durante este tempo. Cobrir o tanque completamente com os cobertores ou os sacos plásticos pretos do lixo. Ser preparado, matar as algas resultará nas algas inoperantes deteriorar que decomponha e polua a água. As mudanças da água são necessárias no começo e a extremidade do tempo e da amônia do escurecimento deve ser monitorada também.
Os filtros do Diatom do método No. 2 podem geralmente ser alugados de seu LFS. Este é meu método preferido. Pessoalmente, eu uso meu cartucho do Magnum 350 w/Micron revestido com o pó do diatom(redutor de fosfatos). Filtrar do Diatom remove as algas e não permite que deteriorem no tanque. Você tem que verificar o filtro frequentemente, se você tiver um exemplo realmente mau do GW que o filtro pode se obstruir consideravelmente rapidamente. Apenas limpá-lo e começá-lo acima outra vez. A água desobstruída de cristal faz exame geralmente de alguns minutos a um par das horas.
Os esterilizadores UV do método No. 3 matarão algaes livre flutuando. Matam também parasites e as bactérias livre flutuando. Também podem ser problematica para uso prolongado em um tanque plantado, porque causarão a “avaria” de alguns nutrientes importantes. São caros e não removem o material deteriorando do tanque, se você puder ter recursos para manter um que são acessíveis ter ao redor.
Daphnia vivo de adição do método No. 4 a seu tanque. Este pode ser um bocado complicado. Primeiramente você necessita segurar que você não está adicionando outros “pests” junto com o daphnia. Em segundo, a menos que você puder separar o daphnia dos peixes, os peixes consumirão provavelmente o daphnia antes que o daphnia possa consumir toda a água verde.
Algas verdes do ponto
Imagem
Imagem
A 2a foto é feita com uma lente macro. Aqueles pontos verdes são menores de 1/2mm.
As algas verdes do ponto aprecíam a abundância da luz. Dá forma a pontos verdes no vidro do aquário e retarda - as plantas crescentes que são expostas à luz forte. Este as algas aparecerão se os níveis do CO2 e do Phosphato (PO4) forem baixos. Desde que é muito duro, os comedores das algas não podem fazer muito em eliminar este algas. O caracol da zebra de Neritina
Imagem
é o único comedor das algas conhecido que pode, literarlly, eradicar as algas verdes completamente . Pode ser raspado manualmente fora do vidro com uma lâmina de plastico. Em uma caixa de bastão plástico com feltro natural de um uso acrílico do aquário somente. Este as algas são consideradas normais em quantidades pequenas. Para impedir este algas, fazer mudanças semanais da água. Nos tanques plantados manter lento - as plantas crescentes nos lugares onde começarão menos luz (as instalações da luz baixa não devem sofrer do este algas em extensões grandes) e manterão níveis do Phosphato entre 0.3-0.5ppm e níveis 30ppm do CO2.
Algas de Staghorn (ATUALIZADAS)
Imagem
Imagem
Imagem
As algas de Staghorn crescem nas costas individuais, cinzento-verdes longas, que dão forma a algumas filiais. Crescerá perto da fonte clara no equipamento e nas plantas. Uma coisa boa sobre o este algas é que tende a permanecer em uma “ponto favorito” no aquário e não propaga rapidamente. As costas podem ser retiradas da superfície ou muito no ruim encaixota a folha inteira deve ser rejeitado. Uns níveis mais elevados da amônia/ammonium a níveis baixos do CO2 favorecerão a isto algas. Seu sabido que o comedor Siamese das algas manterá este algas no limite. O controle nutriente e a planta que podam limitarão algas de "pelo".
Observações;
Meu aquário começou infestado de repente com o este algas enfiadas de Staghorn. Está crescendo somente nas folhas de Microsorum e na tomada do filtro. Os camarões não mostram nenhum apetite para este tipo de algas. Após dois dias das observações eu encontrei o culpado. As algas infectadas somente as folhas velhas de Microsorum. Assim, eu jogarei fora das folhas infestadas, e o sistema normal não retornou. As folhas mais velhas escapavam para fora nutrientes para trás na coluna da água que favorece esta sorte das algas.
Algas da linha
Imagem
As algas da linha crescem nas bordas como um único, até 30cm longos, linha da folha. É removida fàcilmente com uam lamina em torno dela. O ferro adicional é uma razão possível. É bom usar os fertilizantes à base de ferro desde o este seja suficiente só para o crescimento das algas. As plantas saudáveis para fora-competirão este algas. Sabe-se que os comedores das algas como o japonica do SAE ,Caridina e o protimirim, consumirão, muito bem as barbas. As algas da linha são muito prováveis aparecer junto com as algas do cabelo.
Observações;
Meu SAEs, Bandeira-peixe americano, caracóis da zebra de Neritina, shrimps vermelhos da cereja.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Algas verdes do Beard
Imagem
As algas verdes do Beard podem ser uma adição atrativa variar a um aquário com partes grandes de pedra e/ou de troncos-madeira. Dá forma a um tapete do verde do tiquetaque sobre a superfície mais perto da fonte clara. É muito macio mas é impossível ser removido mecanicamente. Pode-se também ver em lento - as folhas crescentes da planta. Cresce aproximadamente 3 cm e o crescimento é rápido. A mais melhor maneira controlar o este algas é com o caracol da zebra do sp de Neritina que eridicate ele. Comedor Siamese das algas, Plecostomus spp. são sabidos para comer este algas, barb Rosy e um peixe muito agressivo chamado o tubarão Tailed vermelho. Manter-se ilumina-se para mais de 12 horas um o dia provocarão este algas as acho que os nutrientes está desequilibrado. Mostrará acima nos tanques plantados com CO2 e níveis NO3 baixos. Este as algas podem ser encontradas em águas baixas e elevadas do pH. As algas verdes do Beard são muito comuns em uns aquários não-plantados.
Algas do cabelo
Imagem
Imagem
As algas do cabelo dão forma em torno da base de plantas de um crescimento mais lento, no cascalho e na tronco-madeira. Tem a cor verde-cinzenta. Cresce até 4 cm às vezes mais. É fácil remover este as algas rapando em torno dela. A maioria de aquaristas encontram esta boa vinda das algas muito como um suplemento bom ao alimento para seus peixes. A maioria de peixes onivoros como anjos ou Barbos suplementarão sua dieta com as algas do cabelo . Em umas correntes mais fortes da água estas as algas dão forma a tapetes de algas, assim como aquela, uma corrente mais forte da água perturbará seu crescimento. Todos os comedores das algas serão mais do que felizes olhar após as algas do cabelo para você.
Algas marrons
Imagem
Imagem
A 2a foto é feita com uma lente macro. Os diatonos das algas marrons têm a forma retangular. Esta foto representa um formulário marrom pequeno do remendo a 1a foto.
As algas marrons (diatonos) são mais prováveis aparecer no aquário da baixo-luz e nas instalações novas, onde o nitrogênio (N) é nível baixo e do phosphato (P) é elevado, com ácidos adicionais do silicato (SiO2). O seu sabido que as luzes fortes fazem esta algas partir, mas pôde ainda ser visto em mais baixo, sombreado, as folhas da planta (Bacopa australis, Cardemine Lyrata). Pode-se também encontrar no vidro, no cascalho e na decoração do aquário. Pode fàcilmente ser removido manualmente, desde que tem estrutura macia. Os comedores Siamese das algas, Otos (relishes deste peixe-gato este tipo de algas) e os caracóis neritinas podem fàcilmente manter este algas em números baixos. As plantas saudáveis podem impedir este algas do excesso que faz exame do tanque.
Algas do Fuzz
Imagem
As algas do Fuzz crescem nas folhas e nas hastes da planta expostas não necessariamente às luzes fortes. As plantas efetuadas provavelmente estão sofrendo problemas da deficiência e estão escapando nutrientes para trás na água. Este as algas são consideradas normais em pequeno estendem. Os aquários com os peixes tais como camarões algueiros: Siamese do comedor, do Otos, do Amano das algas, pleco de Bristlenose ou Mollinésia não terão problemas com estas algas. Os nutrientes de planta equilibrados dão um começo principal de encontro às algas.
Algas Blue-green, do Slime ou da mancha
Imagem
Algas Blue-Green mesmo que as algas chamadas, não sejam classificadas mais como uma. Este as “algas” são realmente cyanobacteria. Dá forma ao pelo, blue-green, as folhas que cobrirão tudo em uma estadia curta. Se deixar passar o tempo no tanque, cyanobacteria matará plantas e peixes. Pode ser removido mecanicamente mas retornará rapidamente se a qualidade de água não for fixa. Pode ser tratado com o phosphato do Erythromycin, mas este pôde efetuar as bactérias nitrifying no cascalho e no filtro. Quando o BGA começa matado pelo algicida que começará apodrecendo e com esse processo reduzirá níveis do oxigênio no tanque. Desde que as bactérias nitrifying necessitam o O2 transferir a amônia/nitrItes em nitratos o processo nitrificação retardará para baixo. Se o algicida for usado, certificar-se testar os níveis da amônia/nitrite. Remover todas as algas visíveis para impedir que retornem no tanque. Alguns aquaristas usam o método do escurecimento, onde os sacos pretos são envolvidos em torno do tanque por 4 dias e prendidos na escuridão completa. É aconselhável levantar os níveis NO3 para 10-20ppm antes de começar o período do escurecimento. Todas as algas visíveis devem mudar antes do escurecimento e após o preto para fora. O densa de Egeria (Elodea) e o demersum de Ceratophyllum são plantas boas a ter em um tanque. Estas plantas secretes as substâncias antibióticas que podem ajudar impedir algas Blue-Green. Estabelecer, lotes de plantas saudáveis, em crescimento rápido do dia você começa o tanque + dosando os níveis do nitrato para manter 10-20ppm (em uns aquários plantados) e safonar o cascalho (nos não-plantados), é a mais melhor maneira impedir este “algas”. O BGA pode ser encontrado em uns aquários com os nitrates muito baixos porque pode reparar o nitrogênio atmosférico. BGA parecem não como muito ao ponto baixo pH e aos níveis elevados do CO2. BGA não prefere correntes fortes da água. O carregamento orgânico adicional é a causa real em muitos casos. Tentar remover o material de planta deteriorando e podar as folhas velhas que estão escapando nutrientes orgânicos para trás na coluna da água.
Imagem

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer uma Cachoeira no Aquário

  Este aquário está classificado entre os melhores do International Aquatic Plant Layout Contest edição 2007, com um efeito pra lá de diferente: Uma cachoeira. É isso mesmo, uma cachoeira dentro do seu aquario, veja a imagem ao lado, interessado? Siga o roteiro. Ao mais afoitos tenham em mente que este é um recurso de paisagismo que exige disposição, como não há muito controle sobre o funcionamento do projeto é preciso ter cuidado com o volume de areia, o funcionamento da bomba, a limpeza da areia, etc, etc, etc... Obviamente também não é algo que seja funcional para ficar rodando 24h no seu aquário. É um recurso curioso e que chama muito a atenção, pode ser um recurso interessante para uma feira ou exposição, certamente não vai faltar gente pra ficar babando na frente da sua cachoeira. Você vai precisar de cano, mangueira fina, adesivo, alguma ferramenta de corte, folhas de material plástico, areia fina de silica ou quartzo, um pouco de imaginação e disposição. Selecione um tudo qual

Permanganato de Potássio, um aliado do aquarista.

  Aquário comprado, já definiu o layout, com um tronco e uma raiz saindo por detrás de um belo arranjo de pedras e que será cercado por lindas plantas aquáticas, então é só encher de água e pronto não é? Não! Todo material a ser utilizado num aquário deve ou pelo menos deveria ser tratado previamente antes de ser inserido no mesmo, pois podem conter bactérias, parasitas, fungos, ovos de insetos e caramujos e os esporos das famigeradas algas que apesar de importantes num ecossistema é o terror de muitos aquaristas. Uma simples lavada debaixo de água corrente pode não ser suficiente para resolver os problemas acima, então o que fazer? Ai é que entra o nosso aliado, o Permanganato de Potássio. O permanganato de potássio foi descoberto em 1659 pelo químico alemão Johann Rudolf Glauber, quando fundiu uma mistura do mineral pirolusita com carbonato de potássio. Nessa fusão obteve um material que dissolvido em água formou uma solução verde de manganato de potássio que, lentamente, mudou p

Reprodução de Acará Bandeira Técnicas e manejo para reprodução de Acará Bandeira

  Quem não se pegou observando um aquário de acará bandeira, observando seu nado como se estivessem pairando na água do aquário? De fato, para os aquaristas, o acará-bandeira é um dos mais populares peixes de água doce do mundo. Pertencem ao gênero Pterophylum, foi descrito por Heckel em 1840. Hoje podemos encontrar mais de trinta variedades de acará bandeira, que vão desde o negro ao albino. O acará-bandeira pode ser considerado um peixe relativamente grande. É um peixe resistente e não é muito exigente com a qualidade da água, sendo assim indicado para iniciantes do aquarismo. É um peixe que se reproduz com certa facilidade em aquários, bastando seguir alguns parâmetros essenciais como temperatura e pH da água do aquário. Devido a falta de conhecimento dos cuidados necessários, torna-se raro o crescimento completo do bandeira, que pode viver por anos e anos. Formação de casais Devemos adquirir jovens de 3 a 5 cm de comprimento, pois estes logo começarão a formar casais. O