Algas, O inimigo do plantado

 

Este artigo vai explicar os diferentes tipos de algas que são encontrados no aquário e as razões que têm ocorrido, bem como o tratamento. Lembre-se que este é apenas o básico, e uma referência para determinar o que poderia ser seu algas, e as possíveis causas / solução. Algumas das soluções pode ser arriscado, por isso, posto antes de ir em frente peca mais informações e sempre que possível pergunte.
1 - BGA, também conhecido como Alga verde azulada

Este tipo de algas ocorre geralmente por baixo do substrato, e sobe. Você pode ver isso acontecendo visualmente antes que começa, por isso sempre vale a pena manter um olho nos níveis mais elevados do substrato.
BGA não é realmente uma alga, mas uma mistura de Cianobactérias e Algas. Cresce em folhas e pode ter um cheiro ruim.

Causas
A) Os baixos níveis de nitrato
B) Áreas de circulação pobre com o CO2 baixo, e com o substrato pobre.
Soluções
Na minha experiência, a melhor maneira de se livrar completamente do BGA é realizar um apagão 3 dias no aquário. Fazendo isso vai parar o desenvolvimento das algas, pois nenhuma luz estará entrando no aquário. As plantas não vão sentir muito bem com isso, pois eles têm um sistema mais complexo de que as algas, que lhes permitem sobreviver mais tempo sem o ambiente correcto.
Para executar um apagão é muito simples e sem riscos.
1) Cobrir o aquário completamente, eu usei sacos de lixo para cobrir pequenos tanques, bem como antigos rolos de papel de parede, você estão a ver a ideia.
2) Desligue todo o sistema de CO2 que podem ser utilizado.
3) Use uma bomba de ar quando coberto.
4) Não se alimentar os peixe durante o apagão 3 dias
5) Após a conclusão do apagão, fazer uma mudança de água 20%. Quando o foco é realmente ruim, vale a pena verificar o filtro para remover qualquer excesso de BGA que podem estar lá dentro.

Em todos os casos que eu tenho feito isso, as algas morrerem totalmente, e as plantas dão um surto de crescimento quando as luzes voltem a ser ligadas e as condições normais sejam restabelecidas.
2 – Algas de pó verde

Costumamos encontrar este tipo de algas em aquário de alta tecnologia. Vai juntar-se a planos, superfícies brilhantes, como o vidro, como pedras ou decoração. É uma dor para se livrar, mas pode ser tratada.

Causas
A) Os níveis de PO4 Alta - Verifique a sua fonte de água
B) Muita luz
C) excesso de amónia. De plantas mortas, perturbando o substrato ou de qualquer outro material em decomposição
D) Os baixos níveis de nitrato
Soluções
1) Aumento dos níveis de nitrato, através do aumento da dosagem de fertilizantes
2) Baixa níveis de PO4, fazer uma mudança de água a 40%, ajustar a dose PO4 para o seu aquário ou aumentando os seus níveis de KNO3
3) Verifique se há algum material morto no aquário que pode estar em decomposição.
4) Reduzir o tempo da iluminação e intensidade, se possível
5) Faça um apagão conforme instruído acima
6) Aumentar os níveis de CO2
Na minha experiência, as melhores formas para tratar GDA é por boas práticas de limpeza, bem como certificar-se os pontos 1 a 6 são respeitadas. Isso não ajuda se você tiver mais de um tanque para a casa de qualquer ocupante, quando você faz o seguinte.
1 Desligue o sistema de filtração
2. Sifonar o aquário o tanto quanto possível e eliminar quanto muito algas de plantas.
3. Enquanto todas as algas estiverem na água, remova 75% da água
4. Em seguida, remova todas as decorações (incluindo madeira) e esfrega-las, enxagúe em água corrente para remover todos os esporos restantes.
5. Em instalações onde as algas não podem ser removida com a mão, você pode fazer um mergulho.
6. Se as algas são muito ruim, vale a pena lavagem do os filtrante algumas vezes, para se certificar de que nenhuns dos esporos de algas estão lá (usar sempre a água do próprio aquário para isso).
Quando você tiver limpando o aquário completamente, manter um olho em para qualquer crescimento. Se isto ocorrer, limpe-o mais rápido possível com o mínimo de perturbação. Se for possível, deixar cair o nível da água abaixo da área do problema e limpa, o que deve minimizar o contacto com a água.

3 – Algas de reflexo verde

Algas de reflexo verde (GSA) são normalmente encontradas no vidro e um crescimento mais lento nas folhas das plantas.

Causas
A) Os baixos níveis de PO4
B) luz de alta intensidade da
C) Os baixos níveis de emissões de CO2
Soluções
1) Aumentar os níveis de PO4 pela dosagem mais potássio através de fertilização.
2) Reduzir a iluminação foto período e intensidade, se possível
3) aumentar os níveis de CO2 através de um sistema de CO2 ou usando um suplemento de carbono
5) Muda as plantas que apresentam crescimento mais lento com GSA para áreas sombreadas

O procedimento de limpeza GSA é semelhante ao GDA, siga pontos 1 a 6 e você deve bater este consideravelmente rapidamente.

4-Alga Barba-negra

Este tipo de algas parece como cabelos curtos. Aparece verde-escuro, preto ou vermelho escuro. Cresce normalmente nas folhas das plantas, e às vezes em decorações / substrato. Encontra-se geralmente encontrado das bordas das folhas da planta.

Causas
A) Os baixos níveis de CO2
B) PO4 Altos níveis
Soluções
1) Aumento dos níveis de CO2 através de um sistema de CO2 ou usa um suplemento de carbono.
2) Baixar níveis PO4, fazendo uma mudança de água de 40%, ajustando a dose PO4 para seu aquário ou aumentando os seus níveis de KNO3

Como afirmado anteriormente, a maneira mais eficaz de tratar esta alga é aumentar os níveis de CO2 no aquário. Pode ser que você não pode investir em uma instalação sob pressão, portanto do seu caso eu lhe recomendo um sistema de fabrico caseiro.

5 – Cabelo de algas

Cabelo de alga é geralmente encontrado nas folhas das plantas e decoração. Ele vem em longos fios, pelo menos 3 cm de comprimento, e em uma variedade de cores. Novamente, esta é uma das algas facilmente tratáveis, que irá desaparecer quando os níveis correctos serão estabelecidos no aquário.

Causas
A) Se for verde, alto teor de ferro. Isto pode ser devido a água ter um alto teor de ferro, fertilizantes desequilíbrio.
B) Se for preto, baixo Níveis CO2
Soluções
1) Aumentar os níveis de CO2
2) Verifique os fertilizantes com alto teor de ferro
3) Ajuste de fertilização

Ajuste os níveis de CO2 ou a redução do ferro no aquário assim se vai livrar desta alga muito rapidamente.
6 - Água Verde

Esta é uma forma de flutuação das algas, que estão presente na água. Não é prejudicial para as plantas ou peixes, porém são dão mau aspecto ao aquário.

Causas
A) A iluminação de alta
B) Alta nível de amónia (NH4)
C) Níveis elevados de nutrientes
D) Distúrbio do substrato
Soluções
1) Liga um filtro UV no aquário. Eles também são úteis para limpeza da água e o controle de doenças do aquário.
2) Apaga as luz do aquário durante 3 dias

Dos métodos mencionados acima o filtro UV é o mais eficiente e mais rápida, mas também o mais caro. Ele limpa o aquário em alguns dias, e se as algas voltar você pode simplesmente ligá-lo de novo. O apagão é eficaz, mas às vezes não funcionar tão eficazmente como o filtro de ultravioleta e voltar rapidamente.
Ao tratar a água verde, pode continuar a dose o aquário mas reduz os adubos e iluminação, o CO2 pode se deixar o nível um pouco mais alto, como a necessidade das plantas para competir as algas por os nutrientes.
7 – Algas Biatómicas

Algas biatómicas ocorrem em aquários recém-instalação. É geralmente encontrado em plantado de grande volume, bem como na decoração do aquários apenas quando o ciclo do nitrogénio esta do fim. É fácil a resolução deste problema.

Causas
A) Luz muita elevada
B) Desequilibrado dos nutrientes
C) Os altos níveis de fosfato (PO4)
D) Elevados níveis de silicato
Soluções
1) Reduzir a iluminação foto período e a intensidade se possível.
2) Certifique-se que níveis de no3 / CO2 estão em torno da quantidade correcta.
3) Reduzir os níveis de PO4, através da diminuição de fertilizantes, utilizando um filtro de osmose inverso, se a sua água tiver um alto terror de fertilizante
4) Para os níveis de sílica, uma unidade de osmose inverso limpa perfeitamente estas impurezas.

Ao colocar em prática qualquer uma destas soluções para as algas descrito, as fontes de crescimento estão sendo eliminadas e você devera ver uma redução gradual no crescimento das algas. Entretanto, enquanto você determinar e corrigir o problema subjacente, entretanto pode remover manualmente os grandes focos de algas.