Iluminação ideal para seu Aquário

 

fluorescentes_iluminacao_lampadaDe todos os elementos que compõem o nosso aquário, a luz é talvez um dos mais importante. A primeira coisa que devemos ver antes de comprar as lâmpadas[bb] para o nosso aquário é o tipo de peixes que irão habitar.

A iluminação[bb] do aquário não serve apenas para realçar a beleza dos peixes, mas principalmente para permitir a fotossíntese necessária para a sobrevivência das plantas, e incentivar o seu crescimento e assim ter cores intensas.

Para aquários[bb] de água doce são usados lâmpadas fluorescentes de mercurio , especialmente em aquários com mais de 60 cm de profundidade.

Dado que temos em nosso aquário plantas vivas e peixes tropicais, a iluminação deve ser entra 8 e 10 horas, de modo a reproduzir o habitat natural em nosso aquário seria necessário para manter acesa durante um período similar , para não alterar o seu relógio biológico.

A potência da lâmpada tende a seguir a proporção de 1 watt a cada 2 litros de água, mas isso num padrão básico. Pois dependendo se utilizar plantas exigentes ou nanos isso pode aumentar ou diminuir conforme sua exigência.

O suporte da lâmpada devem ser feitas, revestidas com tinta ou elementos refratários para aumentar a iluminação do aquário, tomando o cuidado para evitar matérias oxidáveis, que possam poluir a água.

Lâmpadas fluorescentes, gradualmente perdem sua capacidade de luz a uma taxa de 20% ou 30% a cada dois anos, por isso é aconselhável para renová-los, se possível, a cada seis meses.

A limpeza da tampa de vidro é vital para evitar a poeira, algas ou sais produzidos pela evaporação da água.